Quem sou eu

Minha foto
Fundada em São Paulo em 2002, a Exitus Medical distribui com exclusividade produtos destinados as seguintes especialidades: Cirurgia Plástica, Dermatologia, Medicina Estética entre outras. Desde o princípio, o lema: “Excelência em atendimento”, guiou a trajetória da empresa na expansão de mercado e no fortalecimento da marca.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PMMA - POLIMETILMETACRILATO

           A Bioplastia tem como definição ser a plástica, sem cortes nem cirurgia, que é realizada com o implante de biomateriais em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo.  Seu custo financeiro é menor quando comparado à cirurgia convencional, já que não envolve gastos com hospital, anestesista e auxiliares, não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.
        A substância comumente utilizada na bioplastia é o PMMA (polimetilmetacrilato) microesferas que possuem um tamanho entre 40 - 110 microns, portanto maior que um macrófago, não possibilitando a fagocitose, tornando este um implante definitivo, em outras palavras, elas se mantém no local indicado, não migrando nem sendo reabsorvida pelo organismo,estas esferas de PMMA estimulam a formação de colágeno do próprio corpo, não causa rejeição nem reação alérgica.
         A Bioplastia tem sido amplamente utilizada e substituindo com as mesmas indicações cirurgias, plásticas como Lifting facial, minilifting, facelifting, lifting frontal (plástica da testa), blefaroplastia superior e inferior, rinoplastia, lábios, queixo (mentoplastia de avanço e redução ), lifting cervical (plástica do pescoço) , rejuvenescimento das mãos, aumento dos glúteos, aumento das coxas, aumento das panturrilhas,  aumento do pênis e em fase de estudo para aumento dos seios.
       A bioplastia é realizada sob anestesia local, sem sangramento, com curta duração nos procedimentos. Como não existe necessidade de sedação o paciente permanece acordado no transcorrer do procedimento participando ativamente, podendo opinar quanto ao volume e forma a ser dado na região escolhida.
       O  polimetilmetacrilato (PMMA), já foi usado em mais de 200.000 pacientes ao redor do mundo (excetuando-se aí os Estados Unidos) segundo LEMPERLE (2003).

Indicações Estéticas  para preenchimento com PMMA


Linhas de expressão da Glabela (22.5%)*

Irregularidades do nariz
Sulcos Nasolabiais (27%)*
"Pés de galinha"
Linhas Periorais (15%)*
Linhas Horizontais da testa
Cantos da boca negativos (13%) *
Linhas Pré - Auriculares
Depressões malares Oblíquas
Sorriso com Exposição da Gengiva
Preenchimento malar
Correção de Rugas
Correção de Cicatrizes causadas por Acne
Linhas labiais periorais
"Olheiras"
Sulco geniano horizontal
Marionette lines
Aumento geniano
Sulcos horizontais do pescoço
Correção de Cicatrizes
Preenchimento Labial **
Depressões causadas por Rinoplastia

* Esses itens são os mais estudados e são apresentadas as taxas de realização desses procedimentos (Extraído de Lemperle, 1995).

** Apesar de constar na literatura o preenchimento labial com PMMA não pode ser realizado devido à alta taxa de complicações.

REFERÊNCIAS

 Lemperle G., Morhenn V., and Charrier U. Human Histology and Persistence of Various Injectable Filler Substances for Soft Tissue Augmentation. Aesthet. Plast. Surg.  27:354-366,  2003.


Nenhum comentário:

Postar um comentário